Siena x Torre Del Mangia, tempo x procrastinação, amores x propósitos…
Ontem, estava revendo o album da viagem que fizemos à Itália e, no álbum de Siena, a Torre Del Mangia, com seus 102 mts de altura me chamou a atenção em especial…
Em sua cúpula tem um relógio lindo e imponente e, nesta visita, tivemos a honra de acompanhar as badaladas e o seu som alto, harmonizando-se com um fim de tarde de um céu azul impecável e um por do sol de cinema…
Viajar e estudar, quem me conhece bem, sabe que são meus dois amores e prioridade na vida… aprender com essas oportunidades é algo que não tem preço, mas sim valor… que é agregado em cada criação de trabalho, seja nos atendimentos, treinamentos, aulas, consultorias, enfim… sempre procuro estender o aprendizado e agregar cultura e originalidade, pois meu trabalho também está na lista de “meus amores”.
E fazendo uma referência especial ao relógio da torre, pensei na relação do tempo, visto que estamos no final do ano de 2018 e a tão famosa e temida “procrastinação”!
O hábito de “deixar para depois”, que assola a vida de muitas pessoas, é mais comum do que pensamos…
O “empurrar com a barriga” faz parte da filosofia de procrastinadores que, muitas vezes inconscientemente, repetem padrões negativos e amargam os resultados… ou a falta deles.
E com isso desencadeia a reclamação e o foco nas mais variadas desculpas, como atribuir a culpa a alguém, ao azar, etc… criando um círculo vicioso do procrastinar / justificar / não realizar.
Vamos ao que interessa, pois a consciência precisa estar mais viva do que nunca quando tratamos deste assunto, porque não dizer, delicado.
Se você se “enquadra” neste perfil, o fato de já ter aceito que você é um procrastinador, já é meio caminho andado, pois muitas pessoas que o são, negam…
Apesar de ser um hábito negativo, temos ferramentas e mecanismos para resgatar o senso de propósito urgente, que o faz agir em direção aos resultados que você busca.
Lembra que comentei no início que meus amores são: estudar, viajar, trabalhar… dentre outros? Quais são os seus amores ou propósitos?
Você ainda tem alguns dias de 2018 para decidir muitas coisas que o levarão aos seus melhores resultados!
Quer um exemplo?
Os 45 minutos do segundo tempo podem ser decisivos para uma partida de futebol… quantas jogadas brilhantes foram dignas de conquistas maravilhosas!
Nem se for para deliberar algo que você está protelando ou “procrastinando”… mas é importante identificar o seu “alvo” e já deixar engatilhada a sua jogada brilhante, para fazer a diferença e o deixar mais perto da sua conquista!
Criar este hábito saudável nos faz mais motivados e, quando o “Dia D” chegar, ou o “Ano Novo” chegar… estaremos mais seguros de nossas decisões.
Sentir o que você quer, do fundo do seu coração (ou da sua convicção!) e, estando alinhado com a sua mais nobre essência… meu amigo… não tem como dar errado.
Este sentimento torna-se o seu propósito, e com isso, transforma-se em pensamento, que vira ação quando você percebe que está mais perto do que você imagina… pois já é!
Caso precise de orientação mais específica, estou à disposição com ferramentas exclusivas e originais para você fazer a diferença na sua vida e viver a sua melhor versão!
Desta forma… sinta, queira, pense, organize-se e FAÇA!
www.cintyafaccioli.com