Porque a vida é feita de A.G.O.R.A.s

Quem me conhece, quem já fez as Oficinas de Excelência®, quem já participou dos meus cursos, ou teve aula comigo…

Quem já leu meus livros e artigos sabe que sempre,  e eu enfatizo SEMPRE MESMO, eu começo qualquer processo com autoconhecimento.

Pois é o alicerce para TUDO. É o alicerce para você se fortalecer ainda mais nas suas qualidades ou trabalhar o que quer que seja, a fim de aprimorar seu desenvolvimento pessoal ou profissional.

Autoconhecimento é o ponto de partida para você se entender e se aceitar, e um exercício para entender e aceitar o outro também, pois empatia é de dentro para fora que se exercita.

É com ele e através dele que trabalhamos nossos limites e prioridade, e aprendemos a nos posicionar assertivamente perante nossas escolhas… e, consequentemente, em nossas realizações… ou não.

Hoje cedo, estava conversando com algumas pessoas e lancei uma enquete sobre acordar cedo, ser produtivo, etc…

E foi muito interessante interagir com várias pessoas e saber um pouco de suas rotinas, que aliás, quase sempre é mal interpretada.

A rotina saudável é bem vinda pois traz hábitos saudáveis, que combinam com você (entende por que eu iniciei pelo autoconhecimento?).

O que é bom para mim, nem sempre é bom para você… por isso tenho ressalvas em processos “formatados” e “genéricos”, que tratam todos iguais.

Novamente, o autoconhecimento é fundamental para construir o que chamamos de escolhas.

A vida é feita de escolhas, e nossas escolhas nos fazem… desta forma, cada momento de consciência é importante… cada AGORA é fundamental.

Cada AGORA contém uma essência formada pelo nosso autoconhecimento, pelo hábito de garimpar as possibilidades elegendo uma prioridade, nossos objetivos, realizações e agradecimentos.

Assim, sugiro esta ferramenta para um exercício de reflexão em nossas vidas, reverenciando cada AGORA como o mais importante de todos:

A-utoconhecimento

G-arimpo

O-bjetivos

R-realização

A-gradecimento

Assim, espero que seus AGORA´s sejam repletos de conexão, sentido e felicidade!