Autoconhecimento: é o alicerce para o desenvolvimento pessoal e profissional.


Autoconhecimento: é o alicerce para o desenvolvimento pessoal e profissional.

E o primeiro passo é olharmos honestamente para nossas qualidades/virtudes e, mais ainda, para nossos pontos a serem melhorados.

Acaba sendo uma tendência, “jogar debaixo do tapete” algum aspecto que não queiramos ver, o que “negamos” simplesmente, que faça parte de nossas características…

Desta forma, é importante uma análise integral dos pontos positivos e negativos a fim de identificá-los e trazer à Luz, pois desta forma podemos enfatizar o que já temos de bom e, quanto aos pontos negativos, olharmos com discernimento a fim de transformá-los.

Temos poder de escolha em grande parte das vezes… somos 10% aquilo que acontece e 90% aquilo que nós fazemos com o que acontece, ou seja, a forma com que reagirei às circunstâncias, fatos, pessoas, gatilhos…

Sendo reativo: resisto, reclamo, esbravejo, torno as coisas mais difíceis e gasto minha energia de ação em focar para o bem, na reação que nada cria e nada transforma.
Sendo responsivo: observo, analiso e trago à consciência do que é minha responsabilidade… e direciono minha ação para o melhor caminho.

Conhecimento, aliado a orientações, testes, ferramentas podem lhe ajudar a se conscientizar e mostrar qual o melhor caminho a seguir.

Quer saber mais?

Clique aqui!