Você está em Home > Artigos > Metas Motivadoras =...  

 
 
Metas Motivadoras = Resultados Significativos - Centro de Capacitação de Lideranças, com Cintya Faccioli



Por Cintya Faccioli, Ph. D

 

De início, podemos agir com caráter sempre, desta forma, teremos mais clareza para decidirmos o que queremos de nossas vidas.

Servir é o verbo do líder.

Servir amando é o comportamento do líder.

Ser pró-ativo é uma característica indispensável que fará toda a diferença na vida de um líder.

Se as pessoas pudessem entender seus valores centrais (sua essência), economizariam anos de dúvidas, confusão e energia desperdiçada na tentativa de encontrar o direcionamento de suas vidas.

’Quem espera sempre alcança’. Infelizmente, às vezes se trata apenas das sobras daqueles que chegaram primeiro.

Iniciativa. É isso o que vai diferenciá-lo das demais pessoas.

Após visualizarmos o que buscamos, é imprescindível irmos na direção do que queremos.

Se teve uma grande idéia, tome a iniciativa para colocá-la em prática. Pessoas pró-ativas sempre correm riscos em suas iniciativas. E o risco é proporcional às realizações.

Nada pior do que nos arrependermos do que não fizemos ou do que fizemos mal. Normalmente nunca teremos uma segunda chance de causarmos uma boa impressão. O arrependimento por não termos feito o melhor da primeira vez, corrói e faz sofrer. Por isso é preciso planejar antes o que se deve fazer e como será a melhor forma para isso, para não nos arrependermos depois.

O líder deve saber despertar o “líder que existe nas demais pessoas” e extrair o melhor de cada um, daí a importância de se saber o que se quer.

Direcionar pessoas é a função do líder perante os demais. Coach, em inglês, significa o treinador, que conduz a equipe. E este deve ser o papel do líder perante os demais. Coaching, expressão muito em voga atualmente, é uma relação de parceria que revela o potencial das pessoas de forma que se maximize e liberte seu desempenho.

"Somos 90% transpiração e 10% inspiração". Daí a necessidade de sermos inteligentes, criativos e pró-ativos. Porém, não adianta nada se não tivermos a iniciativa.

A vontade de vencer, ou melhor, a vontade de se planejar e preparar para vencer é o complemento indispensável ao talento. É importante o planejamento, a estratégia e principalmente dedicação e determinação para seus objetivos se concretizarem.

A competência costuma ir muito além das palavras, pois trata-se dos conhecimentos, habilidades e atitudes do líder em expressá-la, liberá-la e aplicá-la de modo no seu dia-a-dia, para que os demais reconheçam que o líder está ciente delas, e que eles desejam segui-lo. Transmitir segurança nos atos costuma ser fator diferencial para isso.

Esta é a importância de se definir metas claras e consideráveis para se obter resultados mais que satisfatórios!

 
 

Publicado em 16/02/2011 - 07:42

 Compartilhar
| | | | |
   
 

Comente este artigo

Comentar artigo

Seu nome:
E-mail:  (não será exibido)
Comentário:
Digite as letras ao lado:  
 
 
 
« Voltar | Home
 

Copyright © 2011 • Cintya Faccioli, Ph.D. • Todos os direitos reservados • Desenvolvido por Net Exata